De acordo com o THR, o robô Erica irá estrelar um longa chamado b. Esse será o primeiro filme protagonizado por uma atriz artificialmente inteligente.

O projeto é um longa-metragem de ficção científica com orçamento de US$ 70 milhões. A trama é baseada em uma história dos supervisores de efeitos visuais Eric Pham, Tarek Zohdy e Sam Khoze. A narrativa acompanha um cientista que descobre os perigos de um programa criado por ele para aperfeiçoar o DNA humano e ajuda uma mulher com inteligência artificial.

O robô Erica foi criado pelos cientistas japoneses Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa como parte de seu estudo de robótica. Eles a ensinaram a agir aplicando princípios do método de atuação para inteligência artificial:

“Em outros métodos de atuação, os atores envolvem suas próprias experiências de vida no papel. Mas Erica não tem experiências de vida. Ela foi criada do zero para desempenhar o papel. Tivemos que simular seus movimentos e emoções por meio de sessões individuais, como controlar a velocidade de seus movimentos, conversar através de seus sentimentos e treinar o desenvolvimento de personagens e a linguagem corporal.”, disse Khoze.

Os produtores filmaram algumas cenas com Erica em 2019, no Japão. As filmagens continuarão em junho de 2021, na Europa.

b ainda não tem previsão de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui