A cinebiografia de Elton John, Rocketman, teve sua pré-estreia mundial ontem (16), no Festival de Cannes. O longa de Dexter Fletcher foi ovacionado pelo público, deixando o cantor e seu intérprete Taron Egerton emocionados.

Além da recepção calorosa, as primeiras críticas divulgadas confirmam a aprovação da crítica internacional. Com 16 críticas, o filme já acumula 94% no Rotten Tomatoes. No Metacritic, sua média é 69, mas ainda só contabilizaram nove textos. Se aproximando da estreia, esses números devem mudar.

Quanto ao conteúdo das críticas, muitas ressaltam a atuação de Egerton e a musicalidade do filme. Confira alguns comentários (em tradução livre):

– “Egerton não só tem o visual e os maneirismos de Elton num nível excepcional, ele também reúne suficiente da característica presença de seu personagem para entregar uma performance que está alegremente à vontade com sua própria absurdidade.” – Robbie Collin, do The Telegraph (100/100)

– “Se tem uma coisa que Rocketman tem em comum com Bohemian Rhapsody, é sua dominante performance central.” – Phil de Semlyen, da Time Out (80/100)

– “É tudo grandioso e divertido e cafona, uma fantasia musical que tenta alcançar os céus e chega lá com frequência suficiente para torná-la distrativa, mas também frustrante.” – Steve Pond, do The Wrap (70/100)

– “Ao invés de revelar muito sobre o homem por trás da música, Rocketman parece mais satisfeito em pairar sobre isso, explorando sua característica síntese entre blues, rock e qualquer outro gênero relevante como uma extensão natural de sua personalidade.” – Eric Kohn, do Indiewire (67/100)

– “Rocketman é uma honesta e cordial homenagem à música e imagem pública de Elton John. Mas o próprio homem a iludiu.” – Peter Bradshaw, do The Guardian (60/100)

Para ler mais comentários, clique aqui.

Rocketman chega ao Brasil no dia 30 de maio. Clique aqui para conferir as nossas primeiras impressões sobre uma prévia que vimos do filme.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui