A Netflix renova todo mês o seu catálogo, e dessa vez, decidimos trazer as principais produções que chegam em maio. Entre elas estão muitas séries, filmes premiados e até de super-heróis.

Séries:

Sense8 – 2ª Temporada

sense8_206_unit_04256_r3

Na série, oito pessoas ao redor do mundo estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

Estreia: 5 de maio

House of Cards – 5ª Temporada

18011468_1457597360970138_3461078972912107520_n

Frank Underwood (Kevin Spacey) é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Estreia: 30 de maio

Penny Dreadful – 3ª Temporada (última)

penny-dreadful

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

Estreia: 6 de maio

Arrow – 4ª Temporada

arrow-netflix-temporada-4-580x290

Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

Estreia: 19 de maio

Suits – 6ª Temporada

6-temporada-suits-990x520

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

Estreia: 1 de maio

Filmes de heróis:

Capitão América 2: Soldado Invernal – Marvel

capitao_america2_capa

Direção: Anthony Russo, Joe Russo

Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie

Sinopse: Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Estreia: 1 de maio

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – DC Comics

1

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy

Sinopse: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Estreia: 20 de maio

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de electro – Marvel

aranha-pn7

Direção: Marc Webb

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx

Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

Estreia: 15 de maio

Filmes indicados ao Oscar:

Ela

19534304_20130808164830474

Direção: Spike Jonze

Elenco: Joaquim Phoenix, Amy Admas, Rooney Mara, Olivia Wilde e Scarlett Johansson

Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Oscar 2014: Vencedor de Melhor Roteiro Original / Indicado a Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original

Estreia: 1 de maio

Até o Último Homem

maxresdefault

Direção: Mel Gibson

Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso

Oscar 2017: Vencedor de Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som / Indicado a Melhor Edição de Som, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator

Estreia: 2 de maio

O jogo da Imitação

557485

Direção: Morten Tyldum

Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode e Charles Dance

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Oscar 2015: Vencedor de Melhor Roteiro Adaptado / Indicado a Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Desenho de Produção, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Filme

Estreia: 19 de maio

Lion

lion_markrogers_1280

Direção: Garth Davis

Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara, David Wenhan

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Oscar 2017: Indicado a Melhor Filme, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia

Estreia: 30 de maio

Moonlight

ashton-sanders-620x310

Direção: Barry Jenkins

Elenco: Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Naomie Harris e Mahershala Ali

Sinopse: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Oscar 2017: Vencedor de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado  / Indicado a Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Edição

Estreia: 31 de maio

Original Netflix:

BLAME!

16206299

Direção: Hiroyuki Seshita

Elenco:

Sinopse: Num futuro distópico, o jovem Killy tem uma importante missão. Ele precisa salvar os sobreviventes do completo esquecimento. Muitas delas enlouqueceram e tudo o que mais querem é ter esperança de um futuro melhor.

Estreia: 20 de maio

War Machine

war-machine

Direção: David Michôd

Elenco: Brad Pitt, Tilda Swinton, Anthony Michael Hall

Sinopse: Stanley A. McChrysta (Brad Pitt) é um militar letal que comanda os norte-americanos na Guerra do Afeganistão. Em uma estratégia radical, ele junta sua equipe de subordinados e assesores de imprensa em uma investida para fazer aliados em todo o mundo, pedindo reforços, negociando no campo de batlha e driblando a imprensa durante a guerra.

Estreia: 26 de maio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui