Depois da Capitã Marvel chegar aos cinemas, agora chegou a vez do Capitão Marvel da DC ganhar sua própria adaptação. Estrelado por Zachary Levi, o filme veio para resgatar sua criança interior com um clima de Sessão da Tarde.

O longa apresenta muitas homenagens e elementos dos quadrinhos do herói. Reunimos os principais em uma lista. Confira no slide abaixo, clicando nas setas:

1. Fawcett Central

Para quem ainda não sabe, o Shazam que conhecemos hoje não começou na DC Comics. Ele foi criado e publicado originalmente na editora Fawcett Comics, em 1940. Aqui, o filme decidiu fazer uma homenagem dando este nome à escola em que Billy e Freddy estudam.

2. Adão Negro

No momento em que o Mago passaria seus poderes para Billy Batson na Pedra da Eternidade, ele conta o que aconteceu no passado, quando escolheu o campeão errado. A pessoa usou os poderes para se vingar dos faraós durante o Egito Antigo. Ele estava se referindo a Adão Negro, um dos principais vilões do herói, que será interpretado por Dwayne Johnson nos cinemas. Seu filme solo ainda não tem data de lançamento prevista.

3. Holy Moley

Durante a Era de Ouro dos quadrinhos, o Capitão Marvel contava com o bordão "Holy Moley". Esta expressão é dita no filme em dois momentos, mas para quem assistiu no Brasil vai lembrar que a legenda e a versão dublada traduziram para "Cacilda".

4. Senhor Malhado (Mr. Tawky Tawny)

Na época em que Shazam! ainda era conhecido como Capitão Marvel, havia um personagem peculiar chamado Tawky Tawny: um tigre antropomorfizado. Ele pode não estar desta forma no filme, mas há diversas alusões a ele. Uma delas é o detalhe no uniforme do herói, que conta com dois tigres, além da pelúcia de brinquedo que sua mãe tenta ganhar no parque de diversões. Para os fãs mais atentos, até mesmo a mochila de Billy conta com o desenho de um tigre costurado.

5. Homem Crocodilo

Depois que Billy e os órfãos fogem de Dr. Silvana na Pedra da Eternidade, eles se deparam com um lugar onde há várias portas, que dão em diferentes dimensões. Em uma delas podemos ver três homens-crocodilo jogando pôquer. Nos quadrinhos, os personagens são vilões alienígenas do planeta Punkus e fazem parte da Sociedade dos Monstros.

6. Pai do Billy Batson

No filme, Billy passa boa parte de sua infância procurando seus pais verdadeiros, mas quem consegue encontrá-los é Eugene. É revelado que o nome do pai do protagonista é CC Batson, referência a um dos criadores do personagem: CC Beck.

7. Espelho Mágico da Pedra da Eternidade

O diretor David F. Sandberg já havia revelado em entrevista que o filme de Shazam! tem como principal referência a HQ de Os Novos 52. Entre as principais está o momento em que Billy Batson encontra o Mago Shazam na Pedra da Eternidade. Um dos artefatos mais icônicos que pode ser visto é o espelho mágico. Nos quadrinhos, ele é anfitrião de sua própria entidade, chamada Francesca.

8. Sr. Cérebro (Mr. Mind)

Na primeira cena pós-créditos, quem também faz uma breve participação é o Sr. Cérebro, a lagarta vista na Pedra da Eternidade e que foge para se unir ao Dr. Silvana. O mais interessante é que a HQ de Os Novos 52 também termina com a união dos dois. O vilão é extremamente inteligente e chegou a formar a Sociedade dos Monstros. Ele tem tudo para ser o inimigo de uma possível sequência nos cinemas.

 

Shazam! está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica, clicando aqui.

Veja também:
Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre
Shazam! | 13 easter-eggs e referências da cultura pop no filme (COM SPOILERS)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui