Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor de Shazam! David F. Sandberg esclareceu aos fãs sobre o nome do herói. Ele deixou claro que o personagem se chamará Shazam, mas haverá alguma piada com o antigo nome “Capitão Marvel“.

“Vamos apenas dizer que vamos nos divertir um pouco com isso no filme. Mas ele é basicamente conhecido como Shazam, o que faz sentido por causa da confusão.”

O personagem foi originalmente criado com o nome de Capitão Marvel para a Fawcett Comics, por CC Beck e Bill Parker, em 1939. Na história original, o jovem Billy Batson ganhou o poder de se transformar no herói Capitão Marvel por um antigo mago, chamado Shazam.

Durante um tempo, o herói se tornou ainda mais popular que Superman, mas a Fawcett deixou de publicar o personagem em 1953, após uma ação de direitos autorais movida pela DC Comics. A editora alegava que o personagem era na verdade uma versão imbecil do Superman.

Em 1972, a DC Comics licenciou o Capitão Marvel e em 1991 adquiriu os direitos do herói e toda a Família Marvel, introduzindo-os ao Universo DC.

Porém, em 1967, durante um período em que o Capitão Marvel não estava sendo publicado, a Marvel Comics criou e registrou seu próprio personagem chamado Capitão Marvel, o herói kree Mar-Vell. Por isso, a DC Comics não podia vender HQs com o nome “Capitão Marvel” no título e precisou renomear os quadrinhos do herói com a palavra Shazam.

Em 2011, a DC decidiu simplificar as coisas e passou a chamar o herói de Shazam desde o início.

Em 2019, Shazam! será lançado depois de Capitã Marvel, próximo filme da Marvel Studios, estrelado por Brie Larson como Carol Danvers – a sucessora de Mar-Vell, o Capitão Marvel.

Shazam! chega aos cinemas em 4 de abril de 2019. Asher Angel interpretará Billy Batson, a versão jovem do personagem, enquanto o personagem adulto será interpretado por Zachary Levi. Mark Strong será o vilão Doutor Silvana. A direção é de David F. Sandberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui