A nova abordagem da DC Comics nos cinemas está rendendo uma ótima qualidade em seus filmes, como Aquaman e Shazam!. As duas produções já contam com sequências e derivados em desenvolvimento, como o filme focado nas criaturas do Fosso e o longa estrelado pelo arqui-inimigo do herói, Adão Negro. Neste artigo vamos focar no futuro de Shazam! nos cinemas, levando em conta histórias dos quadrinhos que podem ser adaptadas e o que a cena pós-créditos nos adianta. Cuidado, spoilers abaixo:

A primeira cena pós-créditos do filme nos revela o destino do vilão Dr. Sivana. Descobrimos que ele foi parar na cadeia e está psicótico, escrevendo símbolos nas paredes e repetindo termos como “Filho de Rá”, “Ouroboros” e “Nó de Salomão”.

Logo depois, foi revelado que Sivana não está sozinho, contando com a companhia do Sr. Cérebro – aquela pequena lagarta que foge da Pedra da Eternidade. Como lembramos na nossa lista de referências aos quadrinhos, ele é fundador da Sociedade dos Monstros. Mas as semelhanças com as HQs não terminam por aí.

O diretor David F. Sandberg disse em entrevista que o filme se baseou, principalmente, na HQ Shazam – Com Uma Palavra Mágica, de Os Novos 52. Como comparação, a última página desse quadrinho é esta aqui:

Lembra alguma coisa? Exatamente, a cena é uma referência direta à HQ. Apesar do local ser diferente, é o primeiro encontro entre os dois vilões.

Se seguirmos a lógica de que os filmes vão acompanhar os eventos dos quadrinhos, Shazam 2 pode ser inspirado na nova série do herói lançada em novembro de 2018, nos EUA. Ela conta com roteiro de Geoff Johns, que também escreveu a história anterior do personagem. Confira a sinopse:

“Billy Batson e sua família formada por Mary Bromfield, Freddy Freeman, Darla Dudley, Eugen Choi e Pedro Pena descobrem os mistérios da Pedra da Eternidade e mergulham em um mundo secreto de magia para descobrir o seu destino”.

No filme, quando os dois vilões se encontram na prisão, o Sr. Cérebro diz algo do tipo: “Os Sete Reinos serão nossos”. Agora, adivinha qual é o nome da nova série de Johns nos quadrinhos? Shazam! e as Sete Terras Mágicas.

A história se passa um ano após Billy Batson entrar para o lar adotivo e morar com as outras crianças. Agora, eles combatem o crime como uma equipe e usam a Pedra da Eternidade como quartel-general. Um dia, encontram uma estação de metrô em seu esconderijo e um mapa das Sete Terras Mágicas:

Nessa aventura, além de vermos os dois vilões agindo juntos, a trama explora as Terras Mágicas, começando pela Terra da Diversão e seu líder, o Rei Criança. Além disso, o passado de Billy Batson ganha mais detalhes com o retorno de seu pai biológico.

Por ser uma continuação direta da história que inspirou o primeiro filme e ter elementos que tornam sua execução viável, provavelmente essa HQ será a inspiração para o segundo filme do herói. Porém, antes disso devemos ver o filme solo do Adão Negro nos cinemas, que será estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. Possivelmente a história será ambientada no Egito Antigo, mostrando a origem do personagem, mas isso é assunto para outro artigo…

Shazam! está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica, clicando aqui.

Veja também:
• Shazam! | 10 papéis de Zachary Levi que você talvez não lembre
• Shazam! | 13 easter-eggs e referências da cultura pop no filme (COM SPOILERS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui