Depois de muitas controvérsias e indignação da comunidade gamer, a Sony revelou hoje (26) que dará suporte para cross-play em Fortnite, permitindo que jogadores de diferentes plataformas usem suas contas em outros consoles, e até mesmo joguem juntos!

Para testar essa nova função, um beta aberto começará hoje para fazer medições técnicas, além de ver como será a recepção dos jogadores da Playstation com os de outras plataformas.

Segundo a empresa japonesa, esse é o início de uma grande mudança na política interna da Sony Interactive Entertainment, garantindo que ela está disposta a dar suporte a mais jogos que queiram implementar essa função. Você pode conferir pelo anúncio da Playstation Blog abaixo:

“Por 24 anos, fizemos de tudo para entregar a melhor experiência de gaming para nossos fãs ao providenciar uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor dos jogos evoluíram ao ponto onde experiências multiplataformas têm significativo valor para jogadores. Reconhecendo isso, completamos uma análise completa das mecânicas de negócios necessárias para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continue intacta hoje, e no futuro, conforme buscamos a abertura da plataforma.”

Isso é uma mudança e tanto, levando em consideração que a companhia foi alvo de muitas reclamações e críticas de desenvolvedores e jogadores por causa de sua posição excludente, mesmo que alguns jogos já tenham achado soluções diferentes para esse problema (como Final Fantasy XIV).

Por hora, apenas Fortnite foi confirmado de estar testando a função cross-play, mas outros desenvolvedores já disseram ter interesse em fazer seus jogos funcionarem em conjunto com várias plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui