O Universo Cinematográfico da Marvel completou dez anos de existência e, além de ser sólido e estar em expansão, ele conta com uma característica peculiar: muitos personagens perderam seus braços. Segundo Kevin Feige, tudo começou com uma referência a Star Wars e até virou piada com o Rocket. Só na segunda fase, pelo menos um personagem perde o braço em cada filme.

Baseado na lista do site Comic Book, separamos todos os personagens dos cinemas que já ficaram sem um dos membros superiores. Apesar das séries serem do mesmo universo, decidimos focar apenas nos filmes:

1. Aldrich Killian

Comecemos pelo primeiro filme da fase 2: Homem de Ferro 3. Na batalha final entre Tony Stark e o vilão Aldrich Killian, o herói usa uma lâmina escondida para cortar o braço de Killian. Apesar disso, o membro foi restaurado em seguida.

2. Bucky

Quando pensamos em personagem sem braço, o primeiro nome que vem a cabeça é Bucky Barnes. Ficamos sabendo disso em Capitão América 2: O Soldado Invernal, por conta do experimento realizado pela Hydra, após cair de um trem em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Para piorar, em Guerra Civil o personagem tem sua prótese arrancada por Tony Stark. Seu novo braço foi usado na Batalha de Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita, desta vez feito de Vibranium.

3. Thor

Talvez você não se lembre, mas Thor já foi um desses personagens que “perdeu” um de seus membros superiores. Isso aconteceu em Thor: O Mundo Sombrio, à partir de uma ilusão de Loki para enganar Malekith. A cena inclusive foi exibida na SDCC da época, pegando o público de surpresa. Afinal, como ele usaria seu machado?

4. Malekith

E por falar no vilão, Malekith também perdeu seus dois braços em Thor: O Mundo Sombrio. Isso aconteceu graças a um dispositivo de teletransporte, criado por Erik Selvig.

5. Groot

Antes de se tornar um bebê e, mais tarde, um adolescente, a primeira versão do Groot nos cinemas perdeu não apenas um, mas dois braços. Isso aconteceu no primeiro encontro entre ele e Gamora, em Guardiões da Galáxia. Felizmente, o personagem conta com a habilidade de se regenerar e pôde ter seus braços de volta.

O mesmo aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. O jovem Groot sacrifica seu braço para fazer o cabo do novo machado do Thor.

6. Nebulosa

Além de Groot, outra que também perdeu um braço em Guardiões da Galáxia foi Nebulosa. Neste caso, ela mesma cortou sua própria mão biônica para fugir da Batalha de Xandar. Aliás, se levarmos em conta que ela já tinha uma mão robótica, isso quer dizer que alguém arrancou seu braço antes. Provavelmente Thanos, em um dos experimentos com a filha.

7. Garra Sônica

Também conhecido como Ulysses Klaue/Klaw, o personagem apareceu pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron. Ele teve seu braço cortado pelo vilão, depois que o comparou com Tony Stark. Em Pantera Negra, ele reaparece com uma prótese e, como se não bastasse, ela também é arrancada.

8. Jaqueta Amarela

Entrando para a lista de vilões que perdem o braço, Darren Cross/Jaqueta Amarela também sofre o mesmo destino em Homem-Formiga. Depois que Scott Lang danifica seu uniforme, ele fica descontrolado e chega a perder um dos braços, antes de morrer.

9. Cull Obsidian

Em Vingadores: Guerra Infinita, além de Groot, outro personagem também acabou perdendo um dos membros superiores. Estamos falando de Cull Obsidian, que não levou a melhor, depois de tentar pular para fora de um dos portais do Doutor Estranho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui