As primeiras críticas internacionais de Toy Story 4 começaram a ser divulgadas ontem (13) e, até agora, são bastante positivas. Com 29 notas, a animação está com uma média de 83 no Metacritic e, com 76, 100% no Rotten Tomatoes (o que também foi alcançado pelos dois primeiros filmes da franquia). As notas, porém, ainda podem mudar.

No geral, os críticos estão encantados com o filme, elogiando a comédia, a emotividade e a maneira como exploram temas profundos. Também sobraram elogios para os personagens novos, como o Forky. Confira alguns comentários (em tradução livre):

Toy Story 4 entrega um grand slam cinematográfico, uma sequência depois de 9 anos que se iguala às grandes expectativas criadas pelo trio ao qual sucede. Tocante, engraçado, aventuresco e, sim, até profundo, a propriedade de assinatura da Pixar toca a todos mais uma vez.” – Brian Lowry, da CNN (100/100).

“Cooley rompe o portão em sua estreia na direção com alta energia, narrativa enxuta, uma aventura empolgante, comédia hilária, novos personagens encantadores e, o mais importante, um afetuoso e – ouso dizer – pessoal núcleo.” – Griffin Schiller, da The Playlist (100/100).

Pixar Animation entrega outro hilário e também profundamente tocante capítulo de sua franquia blockbuster.” – Laura Prudom, da IGN (95/100).

Toy Story 4 não só entrega vários momentos engraçados e arrepios genuínos, mas também questiona e complica temas essenciais da série.” – Richard Lawson, da Vanity Fair (85/100).

“Falar sobre Toy Story 4 é falar sobre Forky, Inicialmente, este filme parece não ter uma razão convincente para existir – o forçado mas satisfatório terceiro capítulo da franquia de assinatura da Pixar parece ter fechado as coisas quando saiu há quase uma década atrás – mas só Forky é suficiente para elevar um caça-níquel em potencial à linda e hilária conclusão que a duradora série precisava para ficar verdadeiramente completa. Forky é o herói que precisamos em 2019.” – David Ehrlich, do Indiewire (83/100).

“Pode ser uma repetição de ideias e enredos mais antigos, mas comparando com quartos filmes de outras franquias, o último da Pixar é uma divertida e encantadora gema.” – Peter Bradshaw, do The Guardian (60/100).

Para ler mais comentários, clique aqui.

Toy Story 4 chega aos cinemas no dia 20 de junho. O roteiro é de Stephany Folsom e Andrew Stanton, e a direção é de Josh Cooley.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui