O longa Três Verões, de Sandra Kogut, foi selecionado para o Festival de Toronto 2019. Ele fará sua estreia mundial no evento, considerado um dos mais importantes do mundo – via O Globo.

Esse projeto será exibido na Mostra World Contemporary Cinema, junto com outros dois títulos nacionais: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e A vida invisível, de Karim Aïnouz.

Como o título propõe, o filme se passa em três verões seguidos, nos anos de 2015, 2016 e 2017. A trama gira em torno de Madá (Regina Casé), governanta na casa de praia de uma família rica. Quando prisões e tornozeleiras eletrônicas surgem, a vida dos empregados e filhos dos patrões serão dramaticamente afetadas. O elenco também traz Otávio Muller e Daniel Rangel.

Kogut também já dirigiu os elogiados Mutum (2007) e Campo Grande (2015) – ambos também passaram pelo Festival. Em uma entrevista no programa Estúdio I, a cineasta deu mais detalhes sobre o longa, contando também como a situação política brasileira o influenciou – assista aqui.

Três Verões ainda não tem data para chegar aos cinemas do Brasil. O Festival de Toronto 2019 vai acontecer entre os dias 5 e 15 de setembro no Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui