Uma Quase Dupla é a nova comédia nacional da Biônica Filmes e Paris Entretenimento. No filme, os policiais Keyla (Tatá Werneck) e Cláudio (Cauã Reymond) precisam investigar uma série de assassinatos que estão acontecendo na pacata cidade de Joinlândia. Para criar a fictícia cidade e o clima do longa, as filmagens aconteceram em Vassouras – município do Rio de Janeiro.

E Marcus Baldini está na direção do longa. Ele foi diretor de Bruna Surfistinha (2011), grande sucesso de bilheteria dos cinemas brasileiros – com mais de 2,5 milhões de espectadores e 11 indicações na Academia Brasileira de Cinema.

Baldini e o elenco marcaram presença na pré-estreia de Uma Quase Dupla, que aconteceu na segunda-feira (9), no Kinoplex Leblon (RJ). Os protagonistas Tatá Werneck e Cauã Reymond estavam bastante felizes com o resultado do filme. Daniel Furlan, George Sauma e Priscila Steiman também estavam presentes.

Os atores Cauã Reymond e Tatá Werneck, com o diretor Marcus Baldini (no meio), na pré-estreia de Uma Quase Dupla, no Kinoplex Leblon (RJ)

O ator Alejandro Claveaux, que está no elenco, também esteve na pré e nos concedeu uma entrevista. Ele interpreta Augusto, o médico legista que ajuda a dupla protagonista na investigação dos assassinatos.

“Eu fui convidado pela Bianca [Villar], que é a produtora do filme”, disse ele ao nosso site, sobre como o projeto chegou até ele. “Também já sou amigo da Tatá há muitos anos, do Cauã também, e acho que esse convite partiu deles também. Eu tinha feito O Caçador [série da TV Globo, de 2014] com o Cauã, e a partir daí ficamos bem amigos. Com o convite, li o primeiro tratamento do roteiro e começamos a trabalhar em cima disso.”

Alejandro Claveaux na pré-estreia de Uma Quase Dupla, no Kinoplex Leblon (RJ) – Foto: Roberto Filho / Brazil News. (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

As piadas e o humor são os grandes fortes dessa comédia. E os atores criaram muitas improvisações em cena, ao mesmo tempo que seguiam o roteiro de Ana Reber e Leandro Muniz, que também teve a colaboração de Tatá Werneck, Fernando Fraiha e Daniel Furlan.

Com tanta descontração e diversão nos bastidores, Claveaux nos contou como lidou com essas situações, principalmente pelo seu personagem ser mais sério em comparação com os protagonistas:

“Teve muita crise de riso”, confessa. “Impossível não morrer de rir com a Tatá. Foi muita loucura… Durante as filmagens fizemos muitas piadas, e muitas delas não entraram no corte final.”

Por fim, ele disse que: “Era um clima maravilhoso. Nos ensaios e leituras já era assim. Estávamos em Vassouras, um lugar fechado. Dentro de um hotel e filmando todo dia. Então foi bom e um trabalho bem interessante.”

Elenco de Uma Quase Dupla, na pré-estreia, no Kinoplex Leblon (RJ)

————————

Uma Quase Dupla estreia em 19 de julho nos cinemas. Não deixe de conferir a nossa crítica do filme, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui