Se você é um fã de Star Wars e não foi exilado pelo império, você deve ter visto que o teaser de Os Últimos Jedi foi liberado durante a Star Wars Celebration. A internet foi à loucura, com milhares de vídeos de reação e piadas com a frase do Luke. Mas algum fã “espertalhão”, com bastante criatividade e talvez com o nome de Jar Jar, fez um vídeo comparando este novo teaser com o de seu antecessor, o Despertar da Força.

Na edição, vemos que ambos usam a mesma estrutura de montagem, dos momentos de tensão às explosões e closes em pessoas com capa. Assista o vídeo abaixo e veja como são parecidos.

Não precisa ser “um com a força” para adivinhar que, em poucas horas, o vídeo viralizou em páginas, grupos e sites de notícias nerds para jovens (há, há, piada literal). E “a força não precisa estar contigo” para perceber que não se trata do teaser de verdade.

O vídeo, muito bem editado, por sinal, foi feito por um fã, como diz a descrição.

Mas porquê estamos falando disso?

Mesmo avisando na descrição, seu trabalho foi bom o bastante para enganar milhares de pessoas de mente fraca que compartilharam no Facebook, SEM a descrição. Com isso, mais pessoas de mente fraca caíram na “pegadinha” dos teasers, até mesmo sites de notícias (inclusive este aqui que você está visitando).

Podemos dizer que o fator que denunciou tal armação foi a aparição do Luke Skywalker de costas no final do trailer do Despertar, quando na verdade, ninguém sabia que ele estava no filme pra início de conversa.

Se não acredita, aqui vai o teaser e o trailer do episódio VII.

Se depois disso você ainda não está convencido, devo dizer que falhei com meu mestre e que você deve ir vender droides em Tatooine.

Star Wars – Os Últimos Jedi será lançado em dezembro deste ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Honestamente, isso não fez muita diferença. Sim, os trailers são parecidos e pode até ter enganado muita gente, mas eu não consegui ver \”semelhança\” no trailer.

    Então, sim, eu curti o trailer e não, não dou importância se o trailer é copiado, porque ao menos eles não entregam o filme inteiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui