[CONTÉM SPOILERS]

“An Almost Religious Awe”, episódio mais recente de Watchmen, trouxe uma revelação importante que envolve a personagem Angela Abar (Regina King) e o Dr. Manhattan. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o criador Damon Lindelof falou sobre a novidade, faltando dois episódios para o encerramento da temporada:

“Considerando o final do episódio sete, parece que temos algumas explicações a fazer.”

“Comecei toda essa jornada da perspectiva de um fã – o que eu teria que ver em um programa de televisão que ousasse se chamar Watchmen? O Dr. Manhattan estava perto do topo da lista. Mas, ainda era mais importante contar uma nova história com um novo personagem no centro. Quando chegamos a Angela Abar como foco, a nova regra tornou-se que qualquer personagem só poderia ser usado para se envolver na história de Angela. Ela era o sol, e todo mundo precisava orbitar ao redor dela. Então, como poderia o Dr. Manhattan, um homem com o poder de Deus, estar a serviço da história de Angela, e não o contrário? Com base em seu passado, sabíamos que a resposta era intuitiva… amor. Sabíamos que esse relacionamento só poderia funcionar se Manhattan assumisse a forma de um humano e, assim, a ideia de Cal nasceu”, disse Lindelof, se referindo ao marido de Angela interpretado por Yahya Abdul-Mateen II.

Ele também comentou se a reviravolta estava planejada desde o começo, e se já tinha escolhido Yahya para o papel: “Cem por cento. Na época, além dos escritores, apenas Nicole Kassell sabia. […] Eu vi Yahya pela primeira vez em um episódio de Handmaid’s Tale e eu sabia. Ele veio para uma leitura de texto com Regina e ela também sabia. Claro, nós não contamos a verdadeira identidade de Cal até que ele fosse escalado.”

Com criação de Damon Lindelof (Lost), que também participa como roteirista e produtor executivo, o programa é baseado na famosa série limitada de HQs. No elenco, temos Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, e Sara Vickers.

Watchmen é exibido aos domingos, às 23h, na HBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui